domingo, 29 de janeiro de 2012

Carnaval 2012: Acadêmicos do Tucuruvi

Sexta escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na sexta-feira de Carnaval o G.R.C.S.E.S. ACADÊMICOS DO TUCURUVI traz para o desfile de 2012 o enredo "O esplendor da África no reinado da folia".


Na linha dos dois últimos Carnavais (que falaram do Maranhão e do Nordestino), este ano a escola vai protagonizar um desfile sobre a África, contando desde a história de seu povo - que é conhecido pelo respeito à mãe natureza - seus costumes, crenças e habilidades artísticas. A agremiação também não passou batido pelo fato de nós, brasileiros, sermos todos filhos dessa terra, o que é frizado refrão do samba "Teu filho, ó mãe África / Faz festa pra te exaltar", de modo que muitos dos nossos costumes e da nossa cultura são de origem africana.

Em 2011 o Tucuruvi ficou em 2º lugar no Carnaval Paulistano e se depender desse enredo e do samba (que achei bastante fluido, gostoso de ouvir e fácil de memorizar - ouvi umas 3 vezes e já consigo cantar boa parte dos refrões e algumas rimas) tem tudo pra brigar pelo título e vencê-lo com louvor. O desfile com o tema dos nordestinos causou bastante polêmica (venceu uma leva de ameaças e preconceitos) e foi maravilhoso, perfeito, do início ao fim. Em 2012 a escola vêm embalada pelo vice com tudo pra ser campeã. Eu estarei na torcida. A seguir vocês conferem a vinheta da Globo com o samba-enredo composto por RODRIGO ATRAÇÃO, FÁBIO JELLEYA, EDSON LIZ, HENRIQUE BARBA, SILVINHO, MÁRCIO ALEMÃO, WALTINHO, FELIPE MENDONÇA, ANDRÉ FILOSOFIA, MAURÍCIO PITO, DILEY MACHADO, LEANDRO FRANJA E XANDINHO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário