sábado, 28 de janeiro de 2012

Carnaval 2012: Rosas de Ouro

A quinta escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na sexta-feira de Carnaval será a SOCIEDADE ROSAS DE OURO que para 2012 apresentará o enredo "O Reino dos Justus".


Este ano, a escola completa 40 anos e decidiu prestar uma homenagem a Hungria e seu povo guerreiro que acredita em seus sonhos e que lutam por justiça e liberdade. A história será contada a partir de um Rei fictício, Janos, que terá o reino invadido e será obrigado a buscar uma nova terra que será o Brasil. Todo um blá blá blá pra poder homenagear o Roberto Justus, que já confirmou presença no desfile e representará um dos reis húngaros Rei Mattias Corvinus, O Justo.


Eu espero que seja realmente um desfile bonito e rico, como o tema favorece e não seja um imensa exaltação a esse figura da sociedade brasileira. O samba tem partes fáceis e gostosas de cantar e outras que acabaram ficando meio forçadas pois precisa-se falar muito e quebra a cadência. Pelo menos, a partir do samba espera-se um desfile que conte uma história bonita e bastante rica, pode-se esperar bastante alusão a castelos, reis, rainhas, bailes e banquetes. Confira a seguir o samba-enredo que foi composto por Léo do Cavaco, Rogério Morgado, Leonardo Lima, Eric Lisboa, Luciano Godoi e Cleverson Japa:





http://www.sociedaderosasdeouro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário