quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Uma Frase: José de Souza Martins

"Já há uma rotina de notícias sobre pessoas embriagadas que, dirigindo carro, atropelam, machucam e matam. Vamos nos acostumando, que é o pior sinal da complacência e da rendição incondicional à banalização da vida. Assassinos do volante foram soltos antes que suas vítimas fossem enterradas Edson Roberto Domingues, 55 anos, trabalhador, negro, chefe de família, teve 90% do corpo queimado quando seu caminhãozinho foi batido, e pegou fogo, pelo carro Camaro, importado, de R$165 mil, dirigido por um jovem embriagado, em disparada, que feriu outras quatro pessoas. Naquela rua a velocidade máxima é de 60km por hora, que Edson Roberto respeitava. Foi vitimado por um bêbado irresponsável que corria a 116km por hora. Mediante fiança de R$245 mil, o autor da violência foi solto 24 horas antes da morte de sua vítima e dois dias antes que a família a enterrasse no Cemitério da Lapa.
O respeitador da lei foi irremediavelmente punido, como se fosse o culpado; o violador da lei passou umas horas na cadeia e está livre, como se fosse vítima."

José de Souza Martins
em Sociedade Sem Graça
O Estado de São Paulo
domingo, 09 de outubro de 2011

2 comentários:

  1. Oi Caca,
    É revoltante a maneira como o Estado encara a vida humana neste país! Uma vida vale muito pouco e tirá-la, não merece uma punição digna pelas nossas leis, não benéficas a quem as infringem.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir