terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Carnaval 2012: Dragões da Real

A primeira escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no sábado de Carnaval será o G.R.C.E.S. DRAGÕES DA REAL com o enredo "Mãe, ventre da vida e essência do amor!".

Com apenas 12 anos de existência, a escola que foi campeã do Grupo de Acesso em 2011, chegou ao Grupo Especial e em 2012 vem pra avenida falar sobre as mulheres mais importantes da vida: as mães. E há quem ache, à primeira vista, um enredo simplista, mas não é. A escola vai falar dos mais diversos tipos de mães, desde a nossa mãe biológica às mães adotivas (de coração), sem esquecer das mães pretas (que amamentam), das mães de santo, das sogras, das mães dos juízes de futebol, das mães do samba (baianas)...


Vão falar inclusive das tarefas das mães: educar, cuidar (medicina caseira), proteger, orientar. Além de curiosidades que algumas pessoas podem não saber como os cavalos-marinhos machos que fazem as vezes de mães, as tarântulas carregam os ovos nas costas, os cangurus carregam os filhos em suas bolsas. Tudo isso sem esquecer da maior mãe de todas: a mãe natureza.

De acordo com o esquema do desfile, a bateria deve vir fantasiada de obstetra e, ao que tudo indica, será um desfile bastante bonito, numa homenagem muito bonita. O samba é bastante gostoso de cantar e possui um refrão que facilmente vai cair na boca dos espectadores. Se continuar no embalo, a escola tem grandes chances de brigar pelo título e permanecer na elite do samba. Confira a seguir o samba que foi composto por Dico, Eduardo, Wagner, Ricardo e Rico:



Nenhum comentário:

Postar um comentário