terça-feira, 27 de setembro de 2011

Moda & Beleza: Ecotece

Cada vez mais o mundo tem prestado mais atenção no meio ambiente e agido de forma mais sustentável. As atitudes ainda são poucas e pequenas, mas já tem feito diferença. Eu apoio o estímulo ao trabalho que visa à sustentabilidade e a ajuda ao próximo. Acho que existem pessoas que tem o poder de mudar o mundo (por questões financeiras e políticas), mas além de poder, as pessoas precisam querer mudar o mundo.
A Ecotece é um projeto que produz camisetas a partir da reciclagem de garrafas PET. Mas além disso, ela ajuda mulheres a se inserirem no mercado de trabalho dando oportunidade a elas de confeccionarem e venderem essas camisetas (e outros produtos deles, como colares e broches). A seguir, dois modelos de camisetas que eles produzem e um texto extraido do site do projeto:


"as camisetas do Ecotece, além de serem lindas, contêm ativos sociais e ambientais: 

- Uso de materiais e processos que minimizam o impacto ambiental.
- As camisetas são confeccionadas pelas mulheres do Projeto Retece localizado no Jardim Santo André, periferia de São Paulo. Um grupo formado e apoiado pelo Ecotece onde promovemos capacitação com estudos e práticas do Vestir Consciente, geração de renda e prática do comércio ético e solidário.

A proposta de nossas roupas ecológicas é vestir-nos com a consciência de que a vida é um tecido, onde tudo e todos são como fios que se conectam. O bem que praticamos em nosso pequeno mundo tem reflexos em todo o universo.

A roupa é a bandeira de cada pessoa e a bandeira é, em si, um pedaço de tecido com uma ou mais cores, com legendas e símbolos, que se hasteia e serve como distintivo de identidade.

Nosso objetivo é incentivar as pessoas a se vestirem para a paz de um mundo sustentável. Então, que as camisetas do Ecotece possam ser bandeiras da paz, por um mundo melhor."


obs.: eles possuem loja virtual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário