terça-feira, 20 de setembro de 2011

Batendo Perna: sorveteria Frutos do Brasil

Eu sou maluca por sorvete e tô pra encontrar alguém que goste mais dessa iguaria do que eu, tomo até no inverno (que aliás, eles ficam mais gostosos porque não perdem a consistência com o calor). E posso afirmar que não existe lugar que me deixe mais maluca do que a sorveteria Frutos do Brasil (que conheci quando ainda levava o nome de Frutos do Cerrado) - lá eles reunem duas paixões minhas: frutas e sorvete.

A marca nasceu em Goiânia e seu grande diferencial inicial foi produzir picolés com frutos típicos daquela região, como o pequi. O negócio cresceu e hoje conta com mais de 100 lojas em todos o Brasil (só no estado de SP são mais de 20) e os sabores também foram ampliados, mantendo a característica de explorar os diversos sabores brasileiros. Nessa brincadeira, mais de 50 sabores diferentes são encontrados nas diversas geladeiras das lojas (caja, buriti, cupuaçu, jaca, graviola, jatobá, mangaba e taperebá são alguns dos sabores exóticos que você encontra por lá, mas pode ficar tranquilo que as frutas mais tradicionais também estão lá).


O forte da marca são os picolés, mas você também encontrará a maioria dos sabores também na versão cremosa, em potes de 180ml ou 2L. Não são todos os sabores que tem em picolé e massa pois algumas frutas não dão liga, então só dá pra fazer picolé - uma das vendedoras me explicou certa vez que estive lá. Mas já é um número suficiente pra deixar em dúvida sobre qual pedir. É pra voltar mais de 1 vez, ou até mais de 10! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário