quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Filmes & Livros: Melancia - Marian Keyes

Escolhi começar essa coluna com uma das minhas escritoras prediletas: Marian Keyes. Conheci nas prateleiras das livrarias (lugar difícil de me encontrar... rs) e sempre tinha curiosidade em ler pois sempre via novos títulos sendo lançados. Um belo dia fui atrás dos títulos para escolher um e conhecer, comecei por Casório?! (sim tem a ? e o !). Li as cerca de 600 páginas compenetrada no sofá da sala e rindo litros - minha roommate ficava morrendo de curiosidade em saber do que eu ria tanto - em 1 semana tinha lido tudo.
Não passou muito tempo e resolvi começar a respeitar a ordem cronológica das coisas e comprei seu primeiro romance, Melancia. Aproveitei que tinha acabado de ser lançado na versão pocket, perfeita para levar para qualquer lugar.


Li Melancia em cerca de 3 dias (sim ele tem umas 600 páginas também!) da mesma forma que Casório?!: compenetrada e rindo muito - parava só pra ir ao banheiro quando estava MUITO apertada e comer, quando estava morrendo de fome. A escrita é leve e muito atual - parabéns a tradução também, e a história é tão bem elaborada que não te deixa querer largar o livro, você se amarra numa obsessão em que só volta a vida social quando souber o fim daquilo.
Melancia conta a história de Claire Walsh (família que também participa de outros livros da autora), que tem mais 4 irmãs, natural de Dublin, mora em Londres com o marido James e está grávida. No dia em que dá a luz ao filho, ela é abandonada pelo marido ainda no hospital. Ele confessa a ela que tem um caso com a vizinha (que também é casada) há mais de 6 meses. Claire se vê abandonada, toda redonda e com um bebê para cuidar. E isso é só o começo de uma divertida história de superação, auto estima e conflitos. O final é totalmente surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário