quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Noitada: Capital da Villa

Minha experiência no Capital da Villa parece ser a justificativa para seu baixo movimento numa esquina movimentadíssima da Vila Madalena: Fradique X Inácio Pereira da Rocha.
Minha primeira decepção foi logo na calçada, por volta das 23h de um sábado, ao olhar para dentro do bar e avistar meia dúzia de cabeças sentadas e não haver fila do lado de fora para entrar. Poderia ser um fenômeno geral, em que todos decidiram ficar em casa naquele dia (exageraram na sexta...), logo todo o bairro estaria vazio, mas não... o fato tornou-se mais grave após dar uma volta no quarteirão, notar todos os demais bares com pessoas até na rua e retornar lá e continuar o mesmo marasmo. Como sentir coragem de entrar num local totalmente deserto? Não era restaurante romântico nem festa fechada, os diversos efeitos de luz de dentro do bar iluminavam e agitavam a pista das moscas, nem mosca tinha. Eu e amigos entramos por motivos de força maior.


Fomos acomodados por um dos poucos garçons que o bar oferece em uma mesa com cardápio - que é até bastante vasto, embora falhe na ausência da boa e velha polenta frita, e possui alguns drinks com nomes peculiares como Tesão, Pau de Índio e Rita Lee (amarula, vinho e leite condensado). Com cardápio em mãos e pedidos na ponta da língua, a dificuldade agora era chamar a atenção dos moscas dos garçons.
Após um equívoco e outro, uns desentendimentos do garçom, recebemos nossas bebidas. Caipirinhas que poderiam estar mais doces e com menor teor alcoólico, e um Sex on the Beach que fazia jus ao nome e estava muy caliente e precisou de gelo adicional. Pelo menos a porção de provolone estava boa.
Ao contrário do que o moço da portaria nos informou, a dupla sertaneja começou a tocar (lá pela meia noite) mas o bar continuou vazio. Se não fosse as pessoas levantarem da mesa, seria muito triste a visão do salão. A segunda atração foi uma banda de rock nacional. O bar anuncia noite com pop-rock, mas o pop fica limitado ao DJ-iPod nos intervalos e clipes dos anos 80 no telão (sem som). E ponto positivo é a qualidade das caixas de som e da altura, não saí surda no fim da noite.

foto do salão (mais ou menos do jeito que a gente encontrou)

A mão errada do barman é percebida nas demais mesas nas quais o balde com cerveja impera. Outro ponto bom são as comandas individuais. No mais, a noite só será boa se você levar muita gente com você e fechar o bar. No sábado mais cedo rola feijoada com pagode, espero que a animação seja melhor...

Capital da Villa
R. Fradique Coutinho, 888 - Vila Madalena
(11) 3672-8097 / 3813-2956
www.capitaldavilla.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário