domingo, 5 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012: Gaviões da Fiel

A penúltima escola a desfilar no Anhembi, em São Paulo, no sábado de Carnaval será o GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA que apresentará o enredo "Verás que o filho fiel não foge à luta - LULA o retrato de uma nação".


A escola contará na avenida a história do povo brasileiro a partir de um ícone chamado Luiz Inácio Lula da Silva. A comissão de carnaval justifica a escolha por ele representar a trajetória de tantos brasileiros, que nascem pobres e que obtem sucesso na vida após diversas superações, sempre sem desistir.
"O hoje homenageado é filho fiel que não foge à luta. É o Luiz Inácio Lula da Silva. Ou, simplesmente, Lula; um ícone da nação brasileira e, por que não dizer, da nação corintiana. É hoje a fonte de nossa inspiração e de quem crê que tudo é possível quando se têm fé, anseio, bom coração e disposição para lutar."

Claro que além de ser um ícone um fator que pesou bastante foi o fato do ex-presidente ser corinthiano. O samba ganhou um toque de baião e refrões bons perfeitos pra cair na boca do povo. Confira a seguir o samba-enredo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário