terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Canto Madalena: comida boa e cerveja gelada na Vila

Logo no meu perfil aí do ladinho eu escrevo que sou chegada num boteco, e é muito verdade. Pra mim quanto mais simples o lugar, mais ele te surpreende. E num cantinho no meio da Vila Madalena um lugar me surpreendeu: Canto Madalena.

fachada do Canto Madalena
Com clima despojado, a primeira coisa que chama a atenção no local é a decoração que dá um ar de casa de campo, as mesas todas são decoradas com tecidos floridos (sem um padrão, cada mesa com um tecido diferente), o teto do primeiro ambiente tem tecido florido, há azulejos antigos na parede de entrada e as cadeiras que acompanham as mesas não são iguais, igual república estudantil, na qual não se acha dois copos iguais.

bruschetta de tomate com queijo
Esse clima despojado atrai um público bastante diversificado predominantemente jovem (25-35 anos) que vai até lá saborear a excelente cozinha mineira-nordestina e o chopp muito bem tirado. O atendimento é excelente, alguns pratos demoram um pouco para sair, mas a espera vale a pena. Quando fui pedimos porção de bruschetta de tomate com queijo, bolinho de bacalhau (entrada), tutu à mineira (tutu de feijão, costelinha, linguiça, torresmo, farofa de banana da terra, arroz e couve) e outro prato que esqueci o nome! rs Tudo muuito gostoso, muito farto (e barato!), tão gostoso que não tirei foto do prato principal - a fome era tanta que devorei primeiro depois pensei na foto! rs

bolinho de bacalhau
Um local maravilhoso pra reunir os amigos, comer e beber bem sem gastar muito (gastei em torno de 30 reais). Além da comida mineira, há vários pratos da cozinha nordestina como acarajé e escondidinho. Pra beber compensa o chopp Brahma (não há cerveja de garrafa, só long neck, além da Norteña). Fomos em um sábado a tarde que não estava muito cheio, mas reza a lenda que o local fica lotado de quinta a sábado. Eu recomendo e já estou doida para voltar!

Canto Madalena
Rua Medeiros de Albuquerque, 471
Vila Madalena - São Paulo
(11) 3813-6814
Aberto de terça a sexta das 18h à 1h / sábado das 12h à 1h / domingo das 12h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário