quinta-feira, 29 de março de 2012

Cinema: Os Descendentes

Já faz tempo que assisti a esse filme, mas por descuido meu acabei me esquecendo de escrever sobre ele aqui. Talvez tambem porque estava com um pouco de medo em escrever, mas enfim... Em Os Descendentes, George Clooney vive um pai ausente que precisa lidar com as duas filhas porque sua esposa está no hospital vegetando. Além disso, descobre que a esposa o traia e fica maluco tentando descobrir quem é o amante. Drama, drama, drama.
A história poderia ser interessante, mas não me comoveu. Para os críticos, essa é a melhor atuação de George,  mas pra mim ele aparece com a mesma cara o filme todo, simplesmente não me convenceu dos seus sentimentos, parecia estar totalmente ausente do sofrimento que a situação causa. Outra coisa que me encomodou muito foi a trilha sonora. Saí da sala para nunca mais querer ouvir músicas havaianas na vida. Ok, a história se passa no Hawai, mas não precisa selar a trama inteira com ukelelês!!! A trilha serve pra dar mais profundidade ao enredo e nesse caso, aumentou a superficilidade e deixou tudo artificial, a meu ver. Esperava mais, muito mais.



Outra coisa que me irrita profundamente são trailers que já contam tudo sobre o filme. Trailer = teaser = atiçador (numa tradução porca), então serve para dar vontade de ver o filme e não pra gente saber tudo que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário