quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012: Mocidade Alegre

A terceira escola de samba a desfilar em São Paulo no sábado de Carnaval será o G.R.C.E.S. MOCIDADE ALEGRE com o enredo "Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado!".


Embora o título do enredo seja um pouco confuso aos leigos, a proposta é simples: homenagear o escritor baiano Jorge Amado, ao qual eles denominam de Ojuobá (que é um título-de-honra conferido no Candomblé para aqueles escolhidos pelo Orixá da Justiça para fazerem valer sua vontade. Os ojuobás são conhecedores dos segredos do axé e verdadeiros guerreiros na luta por uma socioedade mais justa e feliz). Jorge Amado tem um peso muito grande na literatura brasileira, retratou com fidelidade o povo baiano, mostrando-o ao mundo.

Bahia, literatura, povo brasileiro... tudo isso gera uma infinidade de coisas bonitas que podem ser representadas na avenida. Como não foi disponibilizado o esquema do desfile não dá pra saber muito de que forma vão abordar o tema. Mas em se tratando de Mocidade Alegre, vem coisa boa por aí! O samba tem refrões bacanas, fáceis de cantar, a primeira estrofe eu não gostei muito, achei que a segunda ficou bem melhor. Confira a seguir o samba-enredo composto por Fernando, Leandro Poeta, Renato Guerra, Rodrigo Minuetto, Thiago e Vitor Gabriel:



http://www.mocidadealegre.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário