domingo, 6 de maio de 2012

Joaquim Ferreira dos Santos lança livro "Minhas Amigas"

Joaquim Ferreira dos Santos é jornalista e escritor. Atualmente é colunista do jornal O Globo. É autor de diversos livros entre eles 'Feliz 1958 - o ano que não devia acabar' e 'O que as mulheres procuram na bolsa' (Record), e 'Antonio Maria' (Relume Dumará) e 'Em busca do borogodó perdido' (Objetiva), além de ser organizador do livro "Cem melhores crônicas brasileiras" - um dos meus livros favoritos e que tem lugar garantido no meu criado-mudo.


Nesta semana, o jornalista lança seu mais novo livro "Minhas Amigas", fruto de relatos de amigas do autor, que ele mesmo diz serem muito próximas dele e que são mulheres poderosas e bem resolvidas na vida. As histórias são tantas que renderam 100 crônicas e mini-contos que abordam temas que vão desde mulheres que trocaram de namorado a uma amiga que carrega um vibrador na mala de mão, já que viaja muito, e tem que lidar com a reação dos operadores das máquinas. O autor ressalta que o amor sempre está envolvido nas histórias, ele diz que as mulheres necessitam receber atenção, hoje elas não querem a proteção masculina, muito menos o dinheiro, pois hoje são donas de seus narizes e de suas fortunas, mas sempre precisam de carinho, atenção.
Por fim, o autor ressalta que todas as identidades das amigas foram preservadas, de modo que algumas histórias se fundiram para não dar na cara.

Particularmente, sou fã de crônicas e esse livro promete! Estou doida para ler!
"Minhas Amigas" - Joaquim Ferreira dos Santos - Ed. Objetiva
208 páginas - R$ 39,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário