Até aí, ao ler o título do enredo a gente para e pensa, puxa que bonito prestar uma homenagem às mulheres etc etc... A primeira coisa que veio a minha mente antes mesmo de entrar no site da escola para ler a sinopse do enredo foi de que seria uma espécie de puxa-saquismo pro lado da Dilma. Mas não, é MUITO PIOR.
Logo ao abrir o site você fica sabendo que o grande patrocinador da escola é a palha de aço Bom Bril. E então eu decidi ouvir o samba antes de ler o enredo. Pra quê? O samba inteiro menciona sobre brilhar, 1001 faces, "é bom brilhar", "realeza de grande brio"... e o que fala sobre mulher? Absolutamente NADA!! Achei de uma pobreza imensa, pra não dizer: ridícula.
Ao abrir a página para descrição do enredo, a mesma é em forma de poema e nem quis ler tudo após ler a descrição inicial que faço questão de reproduzir aqui:
"Justificativa.
O objetivo deste tema é mostrar que ao longo da história a mulher mudou a sua maneira de ser na sociedade, exercendo papel de protagonista e decisivo no desenvolvimento social e cultural de nosso país e de todo o mundo.
Mostraremos em nosso desfile que a mulher é a grande mãe de cada mudança e que ela esteve presente em cada etapa da nossa vida cotidiana.
A opção de contar esta trajetória em forma de poema, é um tributo que prestaremos a mulher, uma questão de razão e sensibilidade, um olhar pelos olhos dela, revelando que o Brasil não é só a terra da mulher que brilha, mas daquela que faz brilhar."
pegaria melhor se o patrocinador fosse uma marca de lingerie ou de absorventes... mas de produtos de limpeza?! |
A seguir confiram a vinheta oficial e vejam se concordam com minha opinião. O samba-enredo foi composto por Zeca do Cavaco, Ronaldinho FDQ, Afonsinho BV, Valter Camargo e Evaldo “SEAN":
Nenhum comentário:
Postar um comentário