Olá queridos e queridas leitores do meu blog. A partir de hoje, vou escrever diariamente posts sobre o
tratamento estético que eu comecei ontem. Pra quem me segue no twitter, sabe que ontem eu anunciei que escreveria a respeito, mas preferi esperar 24 após os tratamentos para poder escrever com mais propriedade, principalmente a respeito do pós tratamento. Vamos lá!
Nunca comentei sobre meu corpo, porém eu sempre fui magra. Pra falar em medidas, eu meço 1,67 e sempre pesei em torno de 55 a 57kg, como tenho quadril largo, meu corpo sempre teve quadril saliente porém barriga sequinha. Vestia calça 38. Porééééééémmmmmm esse ano mudei de cidade, de casa, de vida, comprei carro, case... quer dizer comecei a namorar sério. Enfim, uma sééérie de coisas que auxiliaram para que eu ganhasse peso. Eu só não esperava que iria ganhar TANTO peso. Hoje, meninas, estou 12kg acima do meu ideal (os amados 55kg) - não me pesei hoje então amanhã juro que me peso pra não dizer que tô fazendo post enganativo!
Sendo assim, como eu estou ssuuuupper incomodada com esse quilos a mais (e minhas roupas que não servem mais) iniciei alguns tratamentos estéticos.
Hoje eu vou falar sobre a sessão de radiofrequência e a sessão de carboxiterapia que eu fiz ontem (25/09).
|
Sessão de radiofrequência (fonte: Google Imagens) |
O primeiro procedimento que realizei foi a
radiofrequência na região do bumbum e coxas (parte posterior). A esteticista passa o cabeçote do aparelho (redondo e cheio de pontas para massagear) em movimentos circulares por toda a região e também em movimentos ascendentes, favorecendo a circulação do local. O procedimento é quentinho e só incomoda em algumas regiões onde a circulação é mais travada, em mim doeu próximo aos joelhos. Por isso é recomendado combinar esse tratamento junto à
massagem modeladora, que auxilia no processo de melhoria da circulação. Após a sessão, a pele fica avermelhada, porém não há dor. Ah! Pra que serve esse trem, né? A
radio auxilia na produção de colágeno, diminuindo celulite e flacidez da pele. Juuuuro que pesquiso melhor sobre o tratamento e explico certinho passo a passo como funciona, tecnicamente falando.
|
Sessão de carboxiterapia (fonte: Google Imagens) |
Logo após a sessão de
radiofrequência eu fui fazer a tão temida
carboxiterapia. O procedimento foi realizado na mesma região da
radio. Por que temida? Porque eu sabia que doia muito.
Carboxi funciona assim: com uma agulha modelo tipo essas de aplicar insulina, a esteticista procura locais onde há celulite e insere a agulha, ali naquela região será aplicado
gás carbônico (a esteticista vai fazendo carinho na pele pra poder dispersar o gás na região - estufa mesmo a pele, gente!). Tá mas e ai? Vou contar como foi a minha sessão. Ela picou umas 7 ou 8 regiões em cada uma das minhas pernas (juro que eu conto as da próxima sessão pra poder contar certinho pra vocês), sinceramente, eu senti mais as agulhadas do que a aplicação do gás. Em algumas regiões eu senti sim dor e até dei uns gritos (quem nunca? rsrs). Mas de uma maneira geral a dor é muito pontual, é suuuper suportável. PORÉM vale lembrar que a dor varia de pessoa pra pessoa, tá? Vai que cê vai lá, faz, doi pra burro e depois vem colocar a culpa em mim. O ideal é você marcar uma sessão de teste pra ver se doi em você ou não. Eu fiz isso. Vale lembrar também duas coisas importantes: eu fiz a sessão após a
radio, ou seja, a região tava bem quentinha, meio amortecida; segundo,
eu fiz com um aparelho que tem a agulha quente (existem aparelhos cuja agulha é fria, vale perguntar antes!).
|
Como a carboxi age no corpo (fonte: Google Imagens) |
O que eu senti após as sessões? Eu senti bastante sensibilidade, principalmente ficando sentada (acho que é uma razão pra gente sentar menos! rsrs) e posso dizer que agora 24h depois ainda estou um pouco sensível, mas diminuiu MUITO. Vale também dizer que eu passo muito tempo sentada.
Amigas, essas foram minhas impressões da minha 1ª sessão desses tratamentos. Por favor comentem caso tenham dúvidas ou queiram completar minhas informações. A partir de agora, esse blog vai contar a história de uma magra que engordou (sou humana!!!) e que vai voltar ao seu peso ideal (diferente da maioria dos blog de estética corporal em que quem está escrevendo foi gorda há milênios atrás). Somos mulheres, somos HUMANAS!
Até o próximo post.
beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário